terça-feira, 23 de novembro de 2010

Boas Festas

Final do ano, tempo de presentes, de família, de comilança, de férias, de viagens. Certo?
Tempo de correria, afinal são tantos afazeres, tantas procuras, tanto quase tudo. Certo?
Sem julgamentos, cada um no seu processo evolutivo.
Com o passar dos anos, a minha família redescobriu o prazer de uma ceia. Nunca fomos muito tradicionais mas há 6 anos atrás com o nascimento da minha primeira sobrinha resolvemos fazer alguns rituais. Incluímos nossa Primeira Ceia, no ano seguinte nosso primeiro amigo secreto. Há um ano, nasceu mais uma sobrinha e no ano que vem teremos mais uma.
Essa retomada da tradição, nos uniu muito. Afinal, todos já sairam de casa e quando nos reunimos é sempre aquele auê tanta coisa para conversar, uma saudade imensa. Que jamais poderíamos imaginar quando éramos crianças e viviamos brigando e em 5 minutos fazendo as pazes.
Nossos pais foram bem rigorosos na nossa educação, lembro direitinho do meu pai falando: - Aconteça o que acontecer não minta, assuma o que você fez.
Levei isso vida afora e quando eu me pegava me cobrando, muito disso estava ali presente.
Tivemos o apoio deles, foi uma batalha grande e quando nos encontramos  hoje com tempo para conversar é um zoando o outro o tempo todo.
Minha infância foi extremamente feliz, brinquei muito, fiz muita "arte" e o principal percebi o quanto era amada.
E mesmo sem ter muito tempo com as crianças da minha família, quero deixar para elas esses valores que me foram passados.
Essas reuniões familiares agora são valorizadas, porque tivemos que caminhar bastante para percebermos o quanto nossa família é especial.
Essas festas são oportunidades para exaltarmos o amor, a alegria e o respeito que sempre tivemos. Só que agora percebemos a responsabilidade de passarmos isso para uma nova geração.
Descubra em você o que realmente é importante nesse marketing todo que nos é despejado.
Faça um mergulho no seu mundo interior e descubra a verdadeira importância dessas datas que se aproximam.
E,  jamais se esqueça, só faça o que o seu coração lhe ditar.
O meu grande tesouro foi dimensionar a importância de se ter uma estrutura, chamada família, chamada amor.
Bom mergulho, perceba-se e se for o caso faça os ajustes para que sua vida seja exatamente o que você merece. Afinal, só você pode saber qual é o seu merecimento.
Beijooooo no coração de todos.
Obrigada por lerem o que lhes escrevo aqui.
Se quiserem me mandar e.mail com alguma dúvida ou sugestão fiquem a vontade.
Boas festas e que seus corações sejam inundados pelo Amor do Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário