segunda-feira, 29 de outubro de 2012

" A morte de um relacionamento"



Num dia sonhos e idealizações de um futuro juntos, "de repente" o rompimento.
Como lidar com essa morte?
O sentimento continua ali forte e profundo mas, você precisa seguir só que sozinho, sem essa parceria.
O luto se faz presente, é uma dor que parece não caber em você, portanto, as lágrimas são bem-vindas aliviam um pouco tanta angústia e o sentimento de privação.
Tudo parece conspirar para que você lembre do outro, um lugar, um cheiro, uma música, o celular, o computador, toda uma rotina construída que de uma hora para outra cessa.
Como é enterrar tudo isso e seguir?
Durante o dia com um esforço herculano, você tenta seguir  com o máximo de normalidade e quando fica sozinho?
E quando acorda e antes mesmo de abrir os olhos já está chorando. O que fazer? Como lidar?
Permita-se até zerar.
Procure ajuda de um terapeuta, um acupunturista, ou algo que você sabe que irá te ajudar como uma viagem, uma atividade física ou um colo de uma pessoa confiável.
Essa dor será amenizada gradativamente. O que era impossível num primeiro momento passa a ser tolerável e com bastante humildade vá confrotando suas fraquezas e perceba sua força.
Morte é sinônimo de renascimento, num momento a Fênix se fez cinzas e aos poucos vai juntando suas partículas para que possa novamente voar.
Em quanto tempo?
É determinado pelo seu coração, só ele saberá quando estará cicatrizado e quando poderá ter um outro envolvimento.
Pular etapas, se lançar à caça ou se tornar o mais vítima das vítimas são situações que a maioria já vivenciou. Sem julgamentos, depende do grau evolutivo de cada um, saiba que o que deu certo para você pode não dar para o outro.
Tente viver e lidar com o que for surgindo, se são recordações agradáveis sorria, se for de briga procure mudar seu pensamento e não acionar essa energia de novo.
Sim, em muitos momentos quando percebeu o filme já passou. Com o passar do tempo vai sossegando o fluxo, contanto que, você deixe ser natural.
Tenha certeza que se veio para você, a ferramenta para lidar está aí. Se não lembra como utilizá-la peça ajuda a um profissional, a um amigo, a espiritualidade e fique atento as respostas.
Confie, tenha fé e conseguirá. Logo a Fênix voará muito mais majestosa que antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário