quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eu Sou Feliz


Estou num momento muito feliz da minha vida, de muitas percepções, realizações e sempre tentando me entender e naturalmente a tudo que está a minha volta.
Comecei fazer um curso de Florais de Bach com ênfase em Medicina Tradicional Chinesa. Muito bom ter uma nova ótica de um assunto que julgava entender e de repente, não mais que de repente se abre de uma maneira totalmente nova e instigante.
Uma delícia ler sobre como foram as sintonizações do Dr. Bach. No outro curso que tinha feito eu só me ative ao que cada floral trabalhava, não mergulhei dessa forma. As descobertas e redescobertas estão me empolgando.
Estou tomando os florais, fazendo as anotações diárias e percebendo, mergulhando mais e mais em mim mesma.
 
Esse ano voltei aos meus treinos de corrida na segunda. Estava afastada fazendo fisioterapia e foi tranquilo essa parada, me concentrei em outros aspectos e estou me situando sobre esse corpo físico e o que ele quis me mostrar com essas dores.
Sempre comentei que meu desafio era perceber o meu limite, só sentia quando meu corpo praticamente me desligava.
O que é isso, de onde vem essa ânsia de fazer, de movimento, de continuar e em alguns casos ignorando o que meu corpo me sinalizava?
São questionamentos que ainda estou fazendo e tentando me perceber e mudar esse padrão.
 
Meus atendimentos terapêuticos, com a graça de nosso bom Deus, estão fluindo e sinto que estou cada dia mais no meu caminho.
 
Sei que tenho uma nova etapa,  que as coisas estão sendo preparadas e que a paciência e a fé serão trabalhadas. Isso tudo só vem para afirmar o que sinto pulsando em mim, que estamos num momento evolutivo no qual gradativamente a nova ordem vem se estabelecendo.
É muito bom olhar para um irmão e perceber que todos temos pés de barro e que isso nos torna parceiros nessa jornada. Tenho lido bastante e tentado nos momentos conflituosos lembrar o que nosso amado Cristo veio nos ensinar: Que possamos amar ao nosso próximo, como a nós mesmos. E que todos os outros mandamentos advém desse. 
 
Quando sinto que estou me desarmonizando, tenho tentado me recolher no meu mundo interior e tentado meditar. Sem fazer, como antes que precisava responder, que precisava estar certa, que precisava provar sei lá eu o que e para quem.
Esse exercício se apresenta em várias situações da minha vida, mas quando temos consciência do nosso trabalho e os motivos do que estamos fazendo e exercitando, o contexto muda completamente.
 
Posso remoer algumas situações até conseguir digerí-las mas o fato de não ir para o confronto, observar e gradativamente ir diluindo esse sentimento, tem me trazido a paz que há tanto tempo vinha buscando.
Tenho os meus mantras, os meus exercícios, músicas e recursos que vão sendo mostrados de acordo com minhas necessidades e isso faz com que eu vá mais e mais tendo a certeza de que esse caminho que estou percorrendo é o que eu me comprometi percorrer. E diante dessa constatação eu só posso agradecer e afirmar que Eu Sou Feliz.
 
Agradeço a todas as oportunidades que me são apresentadas e gradativamente sei que estou me tornando alguém muito melhor, pois tenho consciência de que o que eu vivo aqui é a parceria. Que todos nós buscamos e nos esforçamos para sermos melhores. Eu acredito que tudo está melhorando, porque vejo ao meu redor as pessoas nesse movimento.
Fiquem com Deus e sejam a paz.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário