quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval


Queria dividir com vocês o Carnaval mais perfeito que já tive até hoje, foi na Chapada dos Veadeiros em 2005.
Foram 10 dias de muitas caminhadas, banhos de cachoeira, bate papo, contato total com a Natureza.
Me vem uma emoção tão grande quando penso nesse lugar, graças a Deus, sempre tive oportunidade de viajar. A Chapada foi o primeiro lugar que pensei sinceramente em ficar, em morar, em mudar, em me permitir um começo totalmente novo.
Pensar neste lugar me vêm tantas recordações, teve um dia que era 07h00 da manhã e estavámos eu, o guia (Dono da agência) e um casal de turistas tomando banho de cachoeira. Você pode até pensar, qual a novidade afinal o que não falta por lá são cachoeiras. Concordo, mas há momentos perfeitos e este sempre ficará num canto muito especial do meu coração. O lugar tinha uma vibração, águas transparentes hiper geladas, e neste lugar havia 3 cachoeiras. O nosso passeio neste dia estava marcado para mais tarde, este foi uma super gentileza. Acho que o melhor adjetivo para o povo deste lugar é esse, são gentis. Há tanto amor em tudo que fazerm, que não tem como dar errado.
No penúltimo dia de viagem me marcou muito, era uma trilha considerada difícil. Chegamos numa pedra imensa, que tinhamos que escalar uma parte. Quando cheguei no topo, me sentei em posição de lotus e fiquei ali. Neste momento para mim foi um grande religar com a minha essência. Hoje, tenho essa consciência. Na Época, só pensei que lugar excepcional eu quero ficar aqui para sempre.
Sempre lembro de lá com muito amor.
Imaginem uma trilha que o chão brilha, era isso que acontecia. Literalmente era um chão com cristais.
Lá houve exploração de minerios e há vemda em várias barracas nas cidades.

Fiquei numa pousada que chamava Jardim do Édem. No café da manhã tinham flores comestíveis, era simplesmente o máximo. A comida era muito saborosa, umas tortas diferentes, uns arranjos lindos e sempre que chegavamos tinha uma mensagem no quarto sobre alguma planta e suas propriedades ou alguma frase para trabalharmos o positivismo.
Preciso voltar para a Chapada, nossa que saudades.
Neste Carnaval, faça o que o seu coração pedir. Se permita sempre, eu fiz isso e foram os dias mais maravilhosos da minha vida.
Beijo e sejam felizes e nossa felicidade é feita de momentos assim, mágicos e eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário