segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

REFLEXOLOGIA


Nossos pés na maioria das vezes são meio que deixados de lado. Imaginem, depois de um dia de correria você chegar descalçá-los e colocá-los num escalda-pés com ervas. Parece que imediatamente todo e qualquer cansaço se esvai. Você relaxa e entra num estado de deliciosa meditação.
Ou imaginem um escada-pés com cristais, é uma energia tão sutil e sem sombra de dúvidas uma das melhores sensações para os nossos corpos.
Quando recebemos massagem (reflexologia) em alguns pontos são bem doloridos. Mas, depois essa sensação de relaxamento e de equilíbrio chega até nós e persiste, dependendo da obstrução,  por um bom tempo.
Faço parte de um grupo de corrida, sem sombra de dúvidas nossos pés são muito exigidos e cada descoberta só vem nos dar um pouco mais de qualidade de vida. Tudo em nosso corpo deve ser representação de amor.
Divido com vocês de forma bem suscinta um pouco dos conhecimentos dessa técnica tão maravilhosa.

HISTÓRIA
As origens precisas da Reflexologia não são conhecidas, mas é muito provável que esta tenha-se originado na mesma época da Acupuntura por volta de 4000 a.C. Nos países do Oriente como a China, Malásia e Índia praticava-se uma forma rudimentar de pressões sobre alguns pontos da superfície corporal afetada e as zonas geográficas próximas para aliviar certos transtornos.
A reflexologia, baseia-se no princípio de que todos os órgãos, glândulas e estruturas do corpo têm pontos que se refletem nos pés, nas mãos e na orelha. Através da pressão nos pontos reflexos é possível prevenir e tratar doenças, equilibrando, assim, não apenas nossa saúde física, mas também a mental e emocional.
É uma terapia holística cuja proposta é promover bem-estar da pessoa em sua totalidade, ou seja, no âmbito físico, emocional e espiritual.

Ela é indicada para pessoas com relatos de estresse e desequilíbrios energéticos como os distúrbios do sono, artrite e reumatismos.
Uma sessão completa poderá levar de 40 a 60 minutos. O ideal seria de 3 a no mínimo uma sessão por semana, para os casos genéricos. Se o caso exigir sessões diárias deve-se reduzir para 10 a 15 minutos, podendo depois ser acordado como o cliente sessões mensais de manutenção.

Este foi meu primeiro contato com massagem. Fiz o curso no SESC Santo André em 2004, depois disso foi um grande despertar na minha vida. Foram inúmeros cursos e sei que há sempre algo instigante e complementar. Me encontrei, posso considerar este como um grande religar com a minha essência.

Um beijo a todos e qualquer dúvida ou se quiserem marcar um atendimento me mandem um e.mail: lucianalima_505@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário