terça-feira, 24 de agosto de 2010

Humildade


Esses dias tive que me introspectar muito e trabalhar a humildade com muito afinco. Tentei com muita disciplina não julgar, trazer para o coração, perceber as fragilidade alheias. E neste processo perceber as minhas, ou melhor me perceber.
Fiquei triste e ainda sinto que este sentimento não se esvaiu, estou transmutando-o mas ainda está por aqui. Engraçado como temos que ir para o externo, deixar tudo virar um rodamoinho para nos percebermos em nós uma energia frenética. Foi assim que aconteceu comigo, teoricamente estava tudo tranquilo, harmônico e me vi ficando chateada por comportamentos que nem eram meus. Mas, que eu de alguma forma queria controlar.
Se nos decepcionamos, é porque idealizamos. Criamos uma expectativa ou fazemos uma leitura de algo que não é real e este choque do que queríamos e o que o outro pode fazer me remeteu a este trabalho de modificar algumas crenças.
Tentei ser a observadora, mas se a onda é muito grande, como foi, tentar boiar e não ir junto se mostra uma verdadeira arte.
Do fundo do meu coração, quero que essa inquietação me mostre o aprendizado que está por traz de tanto desconforto. Abaixar a bola e sentir o outro de uma forma mais amena. Assim, não serei tão carrasca de mim mesma. Se eu aceitar que tudo está certo, que Deus é a força maior que tudo rege e, que tudo sabe acionarei a minha fé e isto me trará o conforto que preciso sentir nesse momento.
Em algumas ocasiões este processo é mais intenso, mas vamos lá. Vai dar tudo certo, eu vou conseguir.
Hoje, acordei pensando numa oração que a minha professora Sandra diz:
"Que todos os Seres seja, felizes,
 Que todos os Seres sejam ditosos,
 Que todos os Seres sejam a paz.
E ao meditar me veio um conforto muito grande, muito obrigada a toda a ajuda que sempre vem. Minha percepção é que a humildade é algo que tenho que trabalhar com mais afinco. E que esta dor, me conta justamente isto, que é hora de me permitir esta nova etapa. Que seja bem vinda!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário