segunda-feira, 25 de abril de 2011

Julgar X Amar

Tenho percebido o quanto nos condicionamos para demonstrarmos nossos sentimentos.
Como se para que pudéssemos demonstrar nosso amor tivessemos que seguir um roteiro pré-estabelecido.
Meditei muito sobre a questão e, me peguei esperando demonstrações para poder retribuir.
Porquê não posso simplesmente dar o primeiro passo? Fazer algo sem expectativa, sem condições?
O que é esse amor incondicional tão falado e proclamado?
Que exercício mais desafiador, me mostrar e principalmente parar de querer adivinhar o que podem pensar. Deixar que meus sentimentos falem por si.
Claro que em muitos momentos me pego esperando, uma retribuição?
Talvez uma validação de estar sendo correspondida.
E a cada demonstração, mais um reforço da informação anterior?  Provavelmente sim.
Parar, sossegar a mente e, trabalhar o foco, tem me ajudado a me entregar de verdade a esse sentimento.
O que há algum tempo me pareceria quase que inconcebível, hoje posso dizer que é possível aceitar que o amor acontece e, nos preenche de tal forma que ficar se martirizando se estão sentindo da mesma forma pode até parecer utopia.
O amor é isso, uma explosão de nuances que faz com que cada Ser o sinta de forma singular.
Tente  se permitir navegar nesse mar que em muitos momentos pode parecer turbulento mas, é só reflexo da forma como você o conduz.
Saiba que ele pode ser doce, suave e sutil.
Não há fórmulas portanto, encontre a sua forma e se entregue.
Tenho certeza que amar sempre vale a pena e, amar é essa expansão que a todos envolve.
Pense nisso, você só pode transmitir algo que já tenha sentido por você.
Faça esse exercício, ame-se!

Um comentário:

  1. Lu, que texto lindo... é verdade as vezes nos condicionamos tanto que talvez em alguns momentos nem podemos dizer que vivemos o amor, mas pensamos ele, entao é um "pensamento" automatico.....

    ele pode ser lindo, suave edoce, mas tbm mto amargo Lu, mas aprendi depois de algumas decepções que.. como dizia Renato Russo "Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento" o que nos machuca, não é o amor ou a falta dele e sim as expectativas que criamos ao redor desse sentimento que é tão vital....e qndo criamos expectativas aumentam-se nosso riscos de erro.....

    Errar faz parte, mas mtas vezes dói e pode nos fazer desistir desse sen timento tão estranho huahauhaua..

    parabéns seu blog eh tudo de bom.... bjus e sds de vc...

    ResponderExcluir