sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maratona de São Paulo - 02 de maio de 2010

Mais um evento memorável para nossa turma da corrida. Dessa vez, havia 3 debutantes nessa prova com 42 km e 195 m.
Todo nosso foco eram os novos maratonistas e queríamos dar todo o apoio para que conseguissem atingir seus objetivos.
Além disso, a festa era garantida. Imaginem uma prova com 20 mil inscritos, é de arrepiar!!!


Na sexta as coisas já começaram a se definir, o Crezildo apareceu super gripado o que inviabilizaria um desgaste com essa magnitude. Portanto, teríamos 2 novatos tentando correr essa prova que seriam: a Cleide e o Júnior. Certo?
Errado!!! Houve 3, calma que já explico.
O Edmilson desde o começo disse que iria acompanhar a esposa Cleide e a proposta era todos irem juntos a maior parte do tempo que conseguissem.
O Crezildo sabiamente resolveu fazer "só" 25 km. Super gripado e ainda conseguindo correr tudo isso, nas condições dele foi um mérito e tanto.
A Paulinha resolveu acompanhar o Júnior até o km 25, onde encontrariam o Damião que iria com ele até o final. 
O Edmilson e a Cleide que estavam mais rápidos foram se distanciando. Às 13h55 os encontrei na USP perto do túnel do Jockey e corri os km finais para dar uma força para a Cleide que é uma mulher excepcional. Assim que os vi, perguntei do Júnior e me disseram para não se preocupar que a Paulinha estava com ele dando uma força.
Estava muito sol, ali pegamos uma sequência de 2 túneis. Eu estava descansada mas confesso que é bem desgastante. Olhava para a Cleide e o Edmilson e ficava imaginando que eles já tinham corrido mais de 30 km e ainda tinham esse desafio tão cascudo pela frente. Nossa que garra de toda essa galera.
O Edmilson ficava o tempo todo ditando o ritmo, pois tem muita experiência no assunto.
E foi com muita emoção que chegamos no Ibirapuera e encontramos a Márcia e a Gisele a nossa espera e fizeram os metros finais conosco.


Ao chegarmos na arquibancada descobrimos que a Paulinha que só iria apoiar o Júnior até o km 25 onde o Damião faria o final com ele, resolveu fazer toda a prova. Chegou alguns minutos depois de nós super bem e como sempre o sorriso em pessoa.


Ficamos na maior expectativa a espera do Júnior e foi sensacional sua chegada. Um pouco mais pra trás vinham o pessoal encerrando a prova. Vieram um monte de ambulâncias, o pessoal do apoio com perucas, confete e com direito a música do Airton.

Aos heróis do dia, minha admiração e respeito pelo esforço e  superação.
Parabéns a todos que participaram e que presenciaram uma energia tão linda.



Até a próxima galera amada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário